Noticias - Tudo passa | ACOP - Igreja Apostólica de Pentecoste do Brasil


 
 

      Espiritual   •  Matérias

Tudo passa


Tudo passa

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz” (Eclesiastes 3:1-8).

Esse texto é clássico e demonstra que, de fato, existe tempo para tudo. O grande segredo é aprendermos a lidar com cada momento, cada estação, reconhecendo a graça de Deus em cada uma e buscando n’Ele a força para todos os dias, sejam eles bons ou maus.

Alguns passarão décadas de aprendizados e mesmo assim terão a consciência, como eu, de que ainda haverá muito a aprender. Viver é complexo. Nós somos seres complexos. Existe uma complexidade na vivência, e para isso existe uma divindade envolvida o tempo todo.

Estou falando apenas de um ser humano, imagina o mundo… quase 8 bilhões de pessoas…

Quase 8 bilhões de “mundos”… tantos idiomas, culturas, contextos históricos e situações diferentes. Acredito que ser cristão é desenvolver a presença de Cristo nessa complexidade. Gosto de aprender com tudo que me deparo no dia a dia. Sobre isso, ouvi uma pequena história e vou citá-la abaixo:

“Havia um homem que tinha uma placa em sua casa escrito: ‘Isso também passa!’. Então, perguntaram a ele o porquê disso. Ele disse que era para se lembrar de que, quando estivesse passando por momentos ruins, eles iriam embora, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. Mas essa placa era também para lembrá-lo de que, quando tivesse muito feliz, que não deixasse tudo para trás, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam de novo.”

É exatamente disso que a vida é feita: de momentos. Certamente, você se identificou com essa história e se lembrou de situações vividas nas quais achava que iria morrer, mas não morreu, está aí bem vivo, lendo esse livro. Mais uma prova de que tudo passa!

Claro que, obedecendo ao Senhor e a seu propósito em nossas vidas, podemos viver uma vida de paz e prosperidade, e fazer durar os bons momentos, pois mesmo uma tribulação – quando dentro do propósito do Senhor – é leve e momentânea. Mas, nesse caso, precisamos absorver essa lição: as dificuldades, ainda que pareçam aterrorizantes e sufocantes no momento, acabam eventualmente cessando.

*Trecho do Livro “Superação”, de Dione Alexsandra

Por Dione Alexsandra Ferreira - Publicitária, pós-graduada em Comunicação Digital; Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema; autora dos livros "Superação" e "Jornada para a Liberdade", publicados pela Editora Reinar e integrante do Departamento de Comunicação do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

ONTE: GUIAME, DIONE ALEXSANDRA

ATUALIZADO: QUINTA-FEIRA, 25 JUNHO DE 2020 AS 3:52

 

 




Voltar




Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2020

Tel. : (11) 94153-1259
merivalsp@gmail.com ou acs4p@hotmail.com


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube